O que há de novo na versão 3.5.0 do sistema SICOM?

O sistema SICOM está passando por algumas mudanças afim de facilitar o acesso e a usabilidade. Nesta nova versão teremos as seguintes mudanças:

1) Login

Para fazer o login, não mudará nada, porém agora você poderá alterar sua senha de acesso caso queira.
Há uma opção logo abaixo do botão “ACESSAR SISTEMA” que levará você até a página de troca de senha. Nesta página será solicitado algumas informações para sabermos se é você mesmo que está solicitando a troca, mesmo assim você receberá um e-mail notificando que trocou sua senha.

 

2) Criptografia de dados

Nesta versão todo link que conter seus dados estarão criptografados, afim de melhorar a segurança das informações.

 

3) Lista de Cargos ativos

Esta lista de cargos será apresentada na esquerda da página principal como uma tabela, mostrando os dados deste cargo. Ao clicar em “CARREGAR” seus contracheques do cargo em questão serão carregados na tela de contracheque do lado direito.

 

4) Lista de contracheques

Neste tela é mostrado a lista de contracheques com a data de publicação o mês e ano de referência e o botão “MOSTRAR” que carregará o arquivo em PDF do contracheque.

Também agora é possível pesquisar o mês que desejar, basta digitar no campo superior “Pesquisa mês” o mês que deseja filtrar e depois clicar no botão “Mostrar”.

 

5) Tela de contracheque

A tela de contracheque foi remodelada afim de adicionar recursos como envio do contracheque via e-mail, salvar no PC. Ainda é possível visualizar o contracheque pelo formato antigo POPUP, basta clicar no botão POPUP .

 

5.1) Opções de salvar seu contracheque

Logo abaixo do seu contracheque encontra-se os botões para abrir em modo POPUP, salvar o contracheque em seu computador no formato PDF ou enviar o contracheque por e-mail, além da opção voltar para a lista de competências.

 

6) Solicitar receber contracheque no e-mail

Clique, no menu superior, no botão “Receber contracheque por e-mail” que abrirá um formulário. Preencha o formulário com seus dados e marque a a caixa de seleção “Confirmo que desejo receber…“.

Ao marcar esta opção, o funcionário receberá todo mês no momento da publicação dos contracheques um e-mail com um link para visualização do contracheque do mês em questão.

Para solicitar este recebimento, basta preencher os dados como na figura abaixo e clicar em SALVAR.

* Caso não tenha mais interesse em receber seu contracheque no e-mail, basta abrir novamente o formulário, preenche-lo e DESMARCAR a opção “Confirmo que desejo receber…” e SALVAR as alterações.

** Caso queira mudar o e-mail de recebimento, basta abrir novamente o formulário e preenche-lo com seu novo e-mail.